Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ENTOAÇÃO


Para que o canto apresentado por algum cantor ou coral seja bonito é importante que ele mantenha a entoação adequada e afinada a sua voz durante todo o show. Qualquer deslize vai caminhar para a imperfeição, não importando se as vozes e os cantores sejam lindos. O ato de cantar exige a afinação plena, uma adequada harmonia entre instrumentos e vozes, para que o espetáculo seja aplaudido e apreciado do começo ao fim.
Na vida passamos o tempo tentando manter uma entoação adequada com nossos semelhantes, especialmente para com aquelas pessoas que temos uma convivência mais afetiva, tais como, os familiares, colegas dos mais diversos tipos, amigos e convenientes. É uma procura incessante para manter a afinação entre os nossos que muitas vezes esquecemos de apreciar a nós mesmos. Fazemos pelo próximo, com ele cantamos de maneira ajustada, mas, nem sempre temos um lugar apropriado para ficar neste grandioso palco de relacionamento.
Se no show o artista não pode errar ou desafinar, na vida queremos ser mais perfeitos ainda. Construímos nossos ideais em cima de uma cultura que a dita sociedade plantou, por regras que adotamos como sendo perfeitas. Focamos nossas ações pensando mais no que o próximo vai pensar ou dizer do que exatamente no que possa gerar satisfação e prazer.
Não podemos desafinar, afinal, sabemos que a plateia está presente para o julgamento e, neste contexto, para nos aplaudir ou vaiar, nos elevar ou execrar. Queremos os louros, que nem sempre significam contentamento pleno. Subimos no palco da vida com o compromisso de fazer bem feito e não apenas para demonstrar que também gostamos de algo. É a entoação da vida, calçada por tons e sons que vem de outros patamares, mas, não necessariamente do nosso próprio ensejo.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.