Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

ZELO


O cuidado como tratamos nossas coisas mais importantes é fundamental para o bom êxito de nossa própria causa. Se para nós existe algo de importante, é com muito zelo que precisamos cultivar, para que seja duradouro e mantidos todos os respectivos princípios e originalidade.
De que adianta considerar algo, se não damos a devida atenção, deixando que todos façam dele o que bem querem? É como existir um lugar santo, mas, neste mesmo lugar acontecerem ações profanas e que venham denegrir todo e qualquer conceito puritano que nele possa existir. Se é um lugar santo, como tal deverá ser zelado por aqueles que a ele servem.
Nossas coisas não podem receber atenção diferente. O que nos pertence precisa ter o nosso zelo e o devido cuidado, para não ser desvirtuado, levado para um caminho diferente do que nossos princípios norteiam. É assim que devemos agir com nossas famílias, trabalho, estudo, igrejas e entidades que participamos, onde, cada qual possui seus próprios preceitos e que devemos dar o devido e respectivo zelo. Não deixar desvirtuar o que seja justo e correto é compromisso que devemos ter conosco mesmo, para o nosso bem e de nossos próximos.
Não podemos deixar jogado no mundo ou permitir que os outros tomam conta do que é nosso, mas sim, nossos “templos santos” devem ser mantidos com sua originalidade e preceitos com os quais foram edificados. E quão bom é adentrar a um lugar onde haja paz e serenidade, fruto do zelo dedicado por aqueles constituídos como guardiões do templo. E do nosso templo, de nossas vidas, nós é que somos os guardiões, os efetivos responsáveis pela sua manutenção e conservação. Portanto, compete a nós expulsar os que profanam o nosso sagrado templo da vida.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.