Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

PRIVILEGIAR

Dá-se a condição de privilégio a algo ou alguém que consideramos ser merecedor do posto. É colocar este digno num lugar de maior destaque, favorecendo que esteja realmente numa condição privilegiada em relação ao que se está fazendo.
Notadamente autoridades e pessoas homenageadas são conduzidas exatamente aos lugares mais destacados da plateia. Em nossas casas certamente ocupam os melhores lugares aquelas peças que consideramos ser as mais valiosas e bonitas. São privilégios que concedemos, por consideração, afeição ou respeito.
Mas, entre tudo e entre todos, quem mais deve receber o nosso próprio privilégio? Por maior ufanismo que possa ser, o lugar mais privilegiado de nossas vidas deve ser ocupado por nós mesmos. Pois, não há pessoa mais importante, não há quem seja maior; nada deverá ocupar maior destaque em nossas vidas do que nós mesmos. 
Afinal, vivemos para nós e se trabalhamos é porque queremos um algo melhor para nós, também. É claro que ao nosso lado devam existir outras pessoas, que igualmente deverão ocupar um lugar privilegiado, como família e amigos, mas, estes ficarão a nossa direita. E da mesma maneira que eles respeitam os nossos privilégios, nós devemos respeitar os deles.
Privilegiar significa beneficiar, favorecer. Então, que isto seja para o nosso próprio bem, para o nosso regozijo e consideração. Cada qual, no seu próprio favorecimento, deve se considerar alguém importante, digno de ocupar o melhor lugar da sua própria vida.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.