Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARASITA


Parasitas são organismos que dependem de outros seres para sobreviverem, normalmente buscam no outro os recursos necessários para sobreviverem. Vivem amarrados aos outros, por vezes chegam até a destruir vagarosamente o seu hospedeiro. Também podem ser considerados como chupins, pois sugam seu sustento de terceiros, sem ter a permissão para tal.
No universo dos seres humanos também podemos encontrar parasitas, que são exatamente aquelas pessoas que se aproveitam dos outros para crescerem na vida e até tomarem seus respectivos postos. Há gente que chega a matar para poder ocupar um lugar que não era seu, ou então, dá um jeito de destruir o concorrente com fofocas e informações falsas somente pela ânsia de tirar a pessoa de seu lugar confortável.
Existem os parasitas sociais, e estes são prejudiciais para a sociedade, visto que danificam um conjunto só para conseguirem seus intentos. Não medem as conseqüências de seus atos, apenas, buscam sua satisfação pessoal, o alcançar de seus desejos, não importando o como fazer para alcançar o que deseja. 
Dos parasitas devemos nos manter afastados o máximo possível, não permitir que adentrem junto de nós. E se soubermos onde existem, procurar eliminá-los, para que não encontrem um lugar hospedeiro favorável para suas intenções maquiavélicas. E muito menos, deixar que se utilizem de nós para alcançar o que almejam, pois, assim, estarão nos empregando como base de suas ações e comprometendo a nós para eles viverem sossegados.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.