Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

RACISMO

O universo das cores trazem brilho e vida para tudo o que existe. Se enxergássemos apenas uma cor, nada teria sentido, não notaríamos a diferença na maioria das coisas que olhamos. Seria como ler aqueles livros bem antigos, onde todas as páginas tinham o mesmo formato, desde a capa até o interior pouca coisa de diferente eram impressas, sem qualquer imagem, sem qualquer cor diferente.
E imagine você todos os dias vestindo a mesma cor de roupa. Pode até ser que tenham formatos diferentes, mas usar a mesma cor, diariamente, torna-se enjoativo. É preciso colorir para ficar mais alegre e dinâmico.
Pois assim também devemos considerar as cores da pele das pessoas. No mundo todo existem muitas cores diferentes, que embelezam ainda mais o nosso universo. Negra, clara, marron, oliva, caucasiano etc são tons das peles existentes, que acabam por colorir nosso universo.
Se gostamos tanto do colorido, das mais diversas cores, porque alguns insistem em desprezar determinadas pessoas, somente porque tem uma pele diferente da sua? Será que a cor realmente forma o caráter e a personalidade da pessoa?
Se isso interferisse tanto muita coisa diferente haveria de acontecer no mundo. Dizem que os pretos jogam melhor futebol, e sempre os africanos deveriam ser os campeões de todas as modalidades esportivas; se o branco deveria dominar, então não deveriam existir guerras e rivalidades religiosas.
A cor de uma pessoa não diz nada. O que demonstra seu caráter são suas ações e gestos. Claros e negros podem conviver na mesma cidade e até na mesma casa. Devem conversar e trocar ideais, um ajudar o outro. A cor é apenas um mero detalhe, que torna a vida ainda mais bela.
Portanto, quando você olhar para aquela pessoa que chegar até você, não olhe a cor da sua pele, mas sim, avalie seus atos e seus jeitos. Veja sua cor como o colorido da vida, tornando-a de visual aparente, sem preconceito, sem racismo.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.