Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

QUIMERA


A fertilidade como age a nossa imaginação faz com que muita coisa que pensamos pareça ser real. E pensamentos que vão sendo difundidos de uma pessoa para outra acaba ganhando tal envergadura que determinados poderão acreditar que seja verdadeiro. Uma quimera que alguém criou ganha força se não for rebatida de forma adequada.
É como o enredo de um fim anunciado, o mito que alguém postou ou escreveu e que tantos leem ou assistem e, efetivamente, acreditam no que veem. Tudo tão difundido sem ter uma base efetiva, mas, que tantos acreditam que seja verdadeiro. Uma estória escrita, quem sabe um conto qualquer, que alguém viu ou ouviu e que transformou como sendo real, mesmo não passando de um trabalho de arte.
O ser humano é fantástico, possui habilidades de grande monta, uma delas, a de escrever e de falar. Muito, mas muito mesmo, do que falamos são frutos de nossa própria imaginação. Músicas, poemas, livros, filmes, novelas e até textos jornalísticos etc, que por vezes se parecem como inofensivos, podem conter opiniões e desejos pessoais daquele que o escreve ou fala.
Difícil é separar o que seja uma quimera do verdadeiro. Entretanto, entre a emoção e a razão devemos deixar prevalecer a segunda, pois, ela é o correta. Saber ouvir é um dom, mas, assimilar o que ouvimos é sabedoria. Os dons são importantes, entretanto, a sabedoria é magnânima. E é neste contexto, com a qualidade da sabedoria, que devemos proceder em relação a tudo que vimos, ouvimos ou lemos, assimilando em nossa mente os fatos, para, somente depois agir para o que seja necessário.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.