Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PROTÓTIPO


Quando uma indústria define por um produto novo primeiramente faz um protótipo do que quer, para depois, se aprovado, iniciar a escala de produção. É através deste primeiro exemplar que serão feitas as análises necessárias, estudando se o mesmo pode ser aprovado e encaminhado para o mercado.  
É em cima de um modelo que as indústrias trabalham suas produções. O mesmo será copiado, se necessário até alterado, mas, o sucesso desta linha dependerá do bom protótipo feito. É um processo industrial, o trabalho em escala que surge a partir de um primeiro exemplar.
Protótipos são necessários em qualquer contexto industrial, entretanto, não difere das ações que temos que cumprir no nosso cotidiano. Cada um de nós passa por experiências, ou seja, por protótipos, que serão importantes para o nosso sucesso profissional e pessoal. Através de nossas primeiras ações, dos primeiros exemplares de nossas atividades, é que conseguiremos alcançar um modelo padrão do saber fazer. E nem sempre os conhecimentos que possuímos serão suficiente para o certo, é na experiência que realmente alcançaremos o molde adequado para alcançar o certo.
Podemos usar o protótipo de terceiros, mesmo assim, somente alcançaremos êxito se soubermos decifrá-lo totalmente. O melhor de tudo é fazer o nosso próprio, criar nossas adequadas peças, praticar para ser o melhor. Na competitividade do mundo quem souber fazer bem feito é que alcançará algum lugar mais nobre.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.