Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CAVERNAS

O morar bem é o sonho de praticamente todas as pessoas, seja em casas de grande porte e de alto valor ou em uma menor pequena e limpa, mas, que seja um ambiente confortável e que traga paz para os seus habitantes. O morar bem, acima de tudo, está no conforto que seus moradores alcançam e na harmonia que este lar representa.

Entretanto, grandes ou pequenas casas, de bela apresentação visual ou feita com emendas, nem sempre constituem um lar que podemos considerar como sendo confortável para morar. Há pessoas que mesmo morando sob o mesmo teto passam a maior parte do tempo sendo desconhecidos uns dos outros. Casas grandes, lindas e confortáveis ou mesmo pequenas e com poucos cômodos, não são sinais de convivência afetiva de seus moradores.

Se lembrarmos os estudos da pré-história e formos analisar a vivência das pessoas na época das cavernas talvez possamos entender do porque das famílias de antigamente serem mais unidas. Nas cavernas vivia-se praticamente num ambiente só e entre todos havia diálogo e interação. Hoje, vive-se em cômodos separado, mesmo que sob o mesmo teto, tornando-se familiares ilustres desconhecidos. Falta, nas casas de hoje, um ambiente coletivo, para onde deveriamos passar a maior parte do nosso tempo, na convivência fraterna com mais pessoas e não isolados no pseudo conforto de nossas salas, escritórios e quartos.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.