Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

DISPOSIÇÃO



Ter disposição em fazer alguma coisa é algo extremamente pessoal, condiz com a vontade de cada um. A motivação maior vem do próprio, do nosso interior, do querer fazer acontecer, de ter anseio em conquistar algo, quem sabe, até mudar de caminhos que esteja andando e que não sejam suficientemente bons.

A disposição não se adquire em  gôndolas de lojas, sequer vamos encontrá-las nos achados e perdidos e muito menos fica vagando na rua a espera de alguém para a pegar. Seu valor não está estipulado em números monetários, mas, é de grande riqueza para quem a tem. Mesmo sendo propriedade particular, a disposição não é possível vender, trocar ou dar para outra pessoa.
Talvez exatamente por ser algo tão inigualável é que a disposição não fica tão aparente nas pessoas. Até, muitos tem dificuldades de encontrá-la, apesar dela existir em todo e qualquer ser humano. É certo que em alguns ela fica de bem fácil acesso, continuamente conseguem fazer uso dela, porque, são pessoas diferenciadas, que possuem luz própria e muita vontade de fazer as coisas acontecerem.
A disposição está aliada a vontade, ao desejo do querer fazer acontecer. Ela não está aparente porque nem todos tem esta estima, ou talvez, preferem ficar no seu mundinho, acomodados nos cantos triviais de suas instalações. Os ajeitados tem dificuldades de encontrar a disposição, visto estarem satisfeitos com a vida que estão levando.
Mesmo que hoje estejam bem, amanhã pode ser outra realidade. Então, possivelmente, melhor é ter disposição sempre, não se acomodar com apenas o hoje. Cada dia tem que ser vivido em sua plenitude, da melhor maneira possível, aproveitando as oportunidades existentes, tendo disposição sempre para fazer acontecer uma vida melhor e feliz.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.