Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ALTEZA

 
O rei verdadeiro


Alcançar a condição de alteza é um privilégio de poucos. Em qualquer grupo que possa existir, muitos poderão fazer parte, mas, apenas um conseguirá se tornar o maior. Normalmente o mais forte ou o mais inteligente, ou ainda, o que tiver preferência em alguma linhagem genética, é que ocupará o posto de destaque junto aos seus. Chegar ao topo ainda é até mais fácil do que permanecer nele.

O verdadeiro rei é aquele que conserva-se com o seu povo, não o abandonando por motivo qualquer, nem propostas que o beneficiem individualmente lhe tiram da responsabilidade e condução de sua gente. Suas causas são mantidas, mesmo que contrariedades possam acontecer. Ele não foge das dificuldades e responsabilidades, não obstante que propostas vantajosas lhe sejam apresentadas continua firme na sua conduta e no compromisso. O verdadeiro majestoso segue sempre ao lado dos seus, mesmo que esteja prestes a perder tudo o que tem.

É mantendo-se assim que este rei chegará a glória, ao cumprimento adequado de sua missão. Será sempre um ídolo junto aos seus súditos, por gerações haverá de ser lembrado pela atitude corajosa de não fugir do compromisso que lhe foi imputado, de um verdadeiro rei que sequer as dores lhe tiram do posto. Quem quiser ser o rei é assim que deve portar-se, como o primeiro de sua gente, não importa se para guiar sua gente ou para os defender por primazia.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.