Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

APOSTOS


Qualquer pessoa que trabalha como vigilante sabe que precisa estar sempre aposto para evitar que situações indesejadas aconteçam no seu lugar de trabalho. Até mesmo animais tem a facilidade de estar atentos para movimentações que aconteçam eu suas áreas de proteção, e a defendem como podem.
O caso dos vigilantes é específico porque ele é pago para isto, portanto, realmente dedica suas horas de trabalho para cuidar de determinada área. Já para os animais é seu próprio instinto que lhes dá a condição de ficar atentos, mesmo quando estejam descansando.
Mas a condição de estar apostos não é uma exclusiva para os vigias. Também nós devemos estar permanentemente apostos, não apenas para evitar que coisas desagradáveis aconteçam em nossas áreas, mas sim, para termos proveito das oportunidades que se avizinham.
Quantas vezes deixamos de aproveitar algo que passa a nossa frente simplesmente porque não estamos preparados para isto. Talvez estejamos dormindo ou não sabemos o que isto representa; e deixar de ficar experto é perder a oportunidade de aproveitar benefícios que existam.
Vem, por isso, a nossa necessidade de estar sempre vigilante, principalmente se esteja próximo aquilo que tanto desejamos. E, especialmente, se não soubermos a hora que isto chegará até nós, por mais tempo talvez seja necessário ficar acordados. Não este acordado de perder o sono, de não descansar, mas sim, o acordado de estar atento, apostos para as oportunidades que constantemente surgem.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.