Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

AMBIÇÃO

Nosso maior combustível é o desejo de querer algo. Quando estamos motivados para determinados fins vamos lutando e enfrentando o que vier pela frente, a fim de alcançar os objetivos desejados. É nestas horas que devemos colocar em mente a vontade de ter ou fazer algo, e não desistir jamais dos sonhos.
Estar motivado é focar o que se deseja, oferecendo para este intento todas as energias possíveis. E não há conquista impossível, por maior que seja o desejo, se ele for buscado com ambição certamente será alcançado.
Ter ambição é priorizar a vontade veemente de alcançar determinado objetivo, não se importando o que tenha que passar e enfrentar para chegar ao intento. Poderíamos dizer que é ter cobiça – não a de tirar algo que a outro pertence, mas sim, de ansiar por algo que tanto apetece, e realmente priorizar suas intenções.
Ser ambicioso é ser corajoso, motivado e seguro. Porque a ambição exige planejamento, programação e ação. Para ambicionar algo precisamos realmente saber como faremos para chegar ao objetivo desejado.
E isto podemos usar não apenas no anseio por alguma coisa material, mas, também, para mudanças de estilo de vida. Mudar de procedimento, deixar de fazer algo, tomar certas atitudes pessoais por causa de reações acontecidas etc, são situações comportamentais que podem exigir de nós ambição para mudar. E somente com muita coragem e força de vontade é que alcançaremos o proposto. Mas, tudo depende muito de nós mesmos, de nossa vontade, de nossa ambição de querer este algo a mais.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.