Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

CONSERVA


É hábito antigo o de conservar determinados tipos de alimentos em recipientes apropriados. Alguns tipos de saladas, carnes e outros são guardados livres de contatos com bichos e do próprio movimento do ar, para serem consumidos em data futura. Se não houver tais cuidados em poucas horas ou dias os mesmos já estarão contaminados e impróprios para o consumo humano.
Tal procedimento é tomado com vista a preservação por um período maior destes alimentos. Como é difícil todos os dias ir ao mercado comprar o necessário ou mesmo ter uma área para fazer a sua própria produção, manter alimentos em conserva é uma ação mais prática e acessível.
O ato de conservar pode ser antigo, mas, sempre será atual. E não apenas para os quesitos de alimentos, pois, também, temos que preocupar com nossa própria conservação. Mesmo que não tenhamos recipientes fechados para tal, existem formas e jeitos de fazer a nossa conservação própria e nos manter por mais tempo na ativa, no trabalho, na vida.
Este nosso conservar significa que precisamos ter preocupação conosco, tomar alguns cuidados com nosso corpo e organismo, exercitar-se, rir, nos dar o próprio e devido valor. Logicamente que não devemos nos trancar indefinidamente dentro de nossa própria conserva,  precisamos ter um acesso fácil ao mundo e poder consumir na medida certa tudo o que guardamos. Uma boa conserva vai ser um alimento apetitoso no futuro, muitos vão querer tê-la, mas, poucos vão ter a oportunidade de poder encontrar. Pois, quem conservou é que tem o direito de usufruí-la e repartir como bem achar conveniente.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.