Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CONCURSO


Existem diversos concursos sendo realizados, dos mais diversos tipos e motivos,sempre selecionando pessoas para esta ou aquela atividade. Certamente os concursos mais concorridos são exatamente aqueles que estão oferecendo oportunidade de emprego, seja ele de qualidade público ou então os oferecidos pela iniciativa privada. 
A característica principal entre todos os concursos é de que normalmente muitos são os concorrentes, mas, poucas são vagas a serem oferecidas. Num concurso de emprego, por exemplo, chegam a existir milhares de candidatos para algumas poucos espaços existentes.
Os concursos são uma demonstração de que muitos participam, milhares sonham com o mesmo ideal, entretanto, poucos serão os privilegiados que conseguirão a vaga. Provavelmente o escolhido será aquele que tiver melhor qualificação, melhor nível de instrução, ou então, o de mais sorte. Mesmo que muitos queiram o lugar, quem se preparar melhor terá vantagem em conquistá-lo.
Na mesma ótica de que “muitos serão os chamados,mas poucos serão os escolhidos”, nós enfrentamos constantemente concursos, mesmo que não percebemos, por vezes muito importante para nós. O fato de acordarmos e ter o que fazer, de mantermos nossa família, amigos, emprego, fé etc, é um exercício de concurso que participamos continuamente. São concursos que nos apresentam questões de raciocínio e lógica, e que, com sabedoria e qualificação devemos saber como enfrentar.
E, neste concurso, nem todos vencem, nem todos conseguem alcançar o objetivo principal. Assim, para quem tem família, emprego, amigos, fé etc, deve se considerar um vencedor, alguém que já conquistou os primeiros postos entre os principais concursos da vida.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.