Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

SEGURANÇA

Os momentos em que mais estamos tranqüilos também são propensos a acontecimentos. Talvez porque naquela hora não estamos preocupados com nossa segurança, pois achamos que nada de mal irá nos acontecer, deixamos de nos proteger adequadamente. Realmente, na maioria do tempo, dificilmente algo deverá se suceder, mas se acontecer, pode trazer graves conseqüências.
É tal qual aquela saída de carro despretensiosa, de um dia qualquer, talvez para uma volta na cidade ou para comemorar algo. Por pensarmos que nada irá acontecer deixamos de usar os cinto de segurança, esquecemos dos documentos e quem sabe até deixamos de colocar a vestimenta adequada para esta saída.
O inevitável é que num grande movimento acidentes podem acontecer. Mesmo que não estejamos preparados para isto, pode ser pior se não estivermos usando o cinto de segurança e portar com os devidos documentos etc.
O cinto de segurança não é um protetor que devemos usar apenas em rodovias. Nas cidades é tão ou mais importante, pois se alguém bater em teu carro ou mesmo se você ocasionar um acidente ele protegerá a ti e aos demais ocupantes do carro. E num incidente de pequenas proporções, que normalmente acontecem nas cidades, o cinto segurará os ocupantes de tal maneira que nenhum deles venha a sofrer maiores conseqüências.
Nas pequenas saídas ou nas viagens longas, usar o cinto de segurança é importante. Tenha por hábito ao entrar no carro assim que ligar o motor e antes de movimentar-se ver se seus caroneiros estejam com o cinto de segurança. Isto não incomoda e ainda por cima proporciona grande segurança.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.