Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

INTERESSE


O interesse que demonstramos para participar de determinada causa será demonstrado pelo empenho que a ela dedicamos. Podemos até ficar afastados do centro das atenções, mas, se fizermos algum esforço do lugar que estivermos já demonstraremos que queremos tomar parte. É diferente daquele que está na frente, mais próximo das atenções, mas que não se manifesta para nada.
É o interesse que vai nortear o nosso próprio crescimento e até o nosso futuro. E se quisermos realmente ser alguém será preciso que nos esforcemos para estar num lugar pelo menos visível para que sejamos vistos por quem precisa.
Demonstrar interesse é o que devemos fazer quando queremos entrar numa causa. Se não fizermos isto, como nos descobrirão? E a mesma vontade será preciso ter depois que estivermos dentro dela, para que não sejamos excluídos do sistema, trocados por outros que demonstrem mais vontade do que nós em ajudar. 
Não adianta dizer que integra este ou aquele grupo, mas está sempre de braços cruzados. Estar numa causa não significa necessariamente que ali progrediremos. O progresso vem pelo empenho e pela dedicação que oferecemos. Espaços sempre existirão, basta serem ocupados. E melhor se dará aquele que mais interesse demonstrar, que ocupar de maneira mais significativa os espaços disponíveis.
Nós podemos estar num grupo ou fazer parte dele. Destes, o mais importante é fazer parte, pois, estes, ajudarão na causa,  e quando chamados somarão esforços, dando segurança a quem dele fazem parte.

By:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.