Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PASSAA

Podem tirar tudo o que temos de maneira aparente. Podem levar de nós riquezas financeiras que possuímos, pertences que compramos com o suor de nosso trabalho e até afetar a nossa moral. Podem querer destruir tudo o que de bom temos ou fizemos, aquilo que levamos anos para construir e que consideramos ser nossa consolidação. Podem deixar de nos pagar aquilo que temos por direito.
Tudo o que seja, de uma hora para outra, alguém pode querer subtrair de nós, tomar para si, adonar-se de maneira inadequada, roubar. E, provavelmente, este alguém sequer vai utilizar adequadamente o que nos tomou, apenas, tentará tirar algum proveito financeiro do nosso valor.
O que nos é tirado de forma bruta cria um buraco em nós, uma lacuna que poderá levar um bom tempo para ser preenchida. Pior, muitas vezes cria um sentimento de raiva, que insiste em não querer sair de dentro de nós.
Entretanto, o tempo passa, tudo tem que passar. E nós teremos que superar o que se foi, deixar para trás o perdido, procurar buscar um algo novo, viver uma vida nova. Do contrário, estaremos sempre cercados e perseguidos pela imagem negativa do que se foi, nossas reações poderão ser feitas em função de fatos que se foram e que não nos fizeram bem, e isto não é bom.
Porque apesar de perdermos algo, não perdemos o tudo. Permanece em nós a vontade e a competência, os conhecimentos adquiridos, a sabedoria desenvolvida. E com estas vamos viver o novo, quem sabe, a oportunidade exatamente que precisávamos para mudar e crescer.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.