Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PREDILEÇÕES


Podemos e temos condições de ter os nossos próprios gostos e os nossos próprios desejos. Cada um de nós tem suas vontades, o querer fazer algo que talvez até seja diferente do que os outros estejam fazendo. E precisamos estar convictor de que a satisfação de nossas vontades é algo importante e que nos deixará felizes e até mais seguros.
É o que podemos chamar de nossas predições, ou seja, a preferência por isto ou por aquilo, sem, todavia, ferir as limítrofes do próximo. Podemos torcer por times diferentes, gostar de comidas atípicas, praticar alguma religião contrária a dos vizinhos, gostar de alguma cor que talvez para outros não seja bem vista; existem muitas paixões diferentes de uma pessoa para outra, entretanto, isto não pode ser condenado e nem execrado.
As predileções das pessoas são próprias, peculiares, variam de um para outro. Por vezes podemos achar até esquisito o gosto de alguém, mas, é algo específico dele, portanto, não devemos tornar isto algo tão desairoso. Pois, para ele, quem sabe, é algo que soa muito bem, que lhe dá prazer e alegria. E é exatamente a ele que interessa estar bem, gostar disto, deste ou daquilo.
Da mesma forma, também, nós devemos valorizar nossos gostos, seguir nossas vontades, fazer o que queremos e achamos ser bom. Quem sabe isto seja considerado algo de nossa personalidade, do caráter, do nosso modo de agir, da cultura que achamos conveniente.  O que eu gosto é importante para mim, por isso, é por mim que anseio alcançar minhas predileções.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.