Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FINAL


Para muitas pessoas chegar ao final de algo é viver um momento dramático ou triste. Vem a  ser o encerramento de uma atividade específica, como um programa espacial, um relacionamento amoroso, um campeonato ou um simples jogo de futebol, onde o final nem sempre chega com o resultado que se esperava ou então com a conquista que se almejava.
Entretanto, final não necessariamente é o fim de tudo. Podemos considerar que este seja um momento de uma nova oportunidade, de tomar iniciativas, do agir diferente, de mudanças grandes em nossos modos.  Conveniências assim como a próxima partida de futebol, o próximo campeonato, o próximo projeto, o novo namoro, que poderão ser bem melhores do que aqueles que vivemos anteriormente, exatamente porque temos experiências de como fazer para não errar novamente.

O termo final pode representar um impacto, efetivamente é o que determina o fim de algo. Mas, como tudo parece ser uma continuidade, até mesmo nos filmes, vai depender exatamente de nós mesmos o como queremos que seja o próximo capítulo. Podemos até repetir ações anteriormente desenvolvidas e que chegaram ao seu ponto derradeiro, ou então, se inteligentes, haveremos de mudar o roteiro e criar um novo cenário, mesmo que seja com os mesmos atores. Entretanto, e mesmo assim, também este novo pode tem seu tempo marcado e em algum momento vai ter o seu final.

O chegar ao final, portanto, é parte do que está escrito. Mas, um novo filme vai ser rodado em seguida, uma nova partida haverá de ser disputada, um novo projeto será lançado, um novo amor vai surgir. Pois, o mundo gira, a fila anda, a vida continua e nós somos apenas o contexto disto tudo.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.