Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ENCRUZILHADA

Escolhendo caminhos



A existência de encruzilhadas é parte de qualquer estrada e são tão necessárias para que haja oportunidade de novos caminhos e para um adequado movimento do trânsito. Se houvesse apenas uma via todos partiriam para a mesma direção, sempre com igual objetivo, provocando algum engarrafamento ou excesso de pessoas num único lugar. Existindo encruzilhadas podem-se optar por caminhos diferentes, por novos objetivos, escapar dos congestionamentos ou somente para se conhecer um novo lugar.

Idêntico aos mapas das estradas temos opções reais em nossas vidas, que são encruzilhadas, as quais se apresentam para podermos escolher caminhos que podemos seguir. Quem sabe estejamos numa via rápida, indo em direção de um futuro já corriqueiro, onde muitos se amontoarão, mas, a nossa frente aparece alguma encruzada nos dando a possibilidade de mudar o rumo e seguir por outro caminho. Haverá momento em que poderá ser interessante analisar a rota e escolher por onde ir: ou pelo velho e conhecido trânsito engarrafado ou por uma trilha diferente cheia de novidades e coisas novas para se conhecer.

É preciso analisar as encruzilhas e ver onde ela poderá chegar. Se nos der uma nova e adequada possibilidade, pode vir a ser uma boa opção. Mas, se não passar de um marasmo, de um desfiladeiro que não leva a lugar nenhum, melhor é seguir o caminho tradicional.


   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.