Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MODINHA

As crianças de hoje em dia estão mais em sintonia com a moda do que seus próprios avós ou mesmo pais. Não é difícil de encontrar elas aglutinadas e portando-se de acordo com o que a modinha demonstra, mantendo o visual e o estilo que elas mesmo já estão escolhendo.
Assim que começam a se expressar adequadamente elas passam a escolher o que querem. Já não aceitam o estilo que o pai ou a mãe desejariam, mas sim, lutam pelo que acham ser bonito para si, ou melhor, querem aquilo que os colegas estão usando. Ou você nunca viu uma criança exigir a compra de determinado brinquedo que viu na televisão, ou a roupa que foi lançada recentemente? E é claro, os próprios pais estão facilitando isto, e por acharam bonito seus filhos estarem sendo “maduros” mais cedo, acabam por pagar esta conta.
Vários fatores atenuam para que isso esteja acontecendo. Primeiramente, podemos dizer, os modistas descobriram um meio fácil de fazer seus produtos chegarem até as crianças. É que elas passam boa parte do dia assistindo televisão, um canal aberto de divulgação de moda. Além disso, elas estão cada vez mais cedo indo para as escolas, onde, encontram colegas diferentes, criam amizades novas e também são influenciadas quanto a este ou aquele vestir, comportar-se e até brincar.
A modinha já faz parte da vida das nossas crianças. Não dá mais para negar isto. O comportamento delas está sendo moldado pelo jeito de ser de hoje. Cada vez mais os modistas vão descobrir que elas tem poder de influência muito grande. E se já têm hoje, imaginem o quanto terão no amanhã.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.