Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

HÁLITO

O que vem pela boca


Muitas pessoas ao acordar pela manhã notam um gosto forte e nem tão bom que sai de sua abertura superior. É o mau hálito ou o cheiro que vem da boca, provocado pela limpeza inadequada dos dentes antes de ir deitar e que permitem a formação de bactérias enquanto se dorme. Este mau hálito pode também acontecer durante o dia, basta que a pessoa não providencie a limpeza adequada dos seus dentes após cada refeição que fizer.

Todavia, não é apenas de hálito pouco higienizado que vive a boca das pessoas. Há outras coisas que saem dali e que são piores do que o cheiro exalado por elas. Quando se fala de outros para outros é algo que pode se tornar mais desastroso do que o próprio gosto emitido. Pois, o sabor ruim dá para tirar com uma boa escovação, mas, palavras desferidas não tem como serem apagadas do tempo.

Um hábito de higiene certo faz bem para a boca das pessoas. Da mesma forma que uma mente limpa só tende a construir uma personalidade adequada. Antes de destinarmos preocupações com o hálito dos terceiros, melhor é fazer a limpeza de nossa própria boca, para que ela esteja sempre limpa. Da mesma forma que se for falar de alguém, que seja por algo agradável e salutar. Não devemos perder tempo em achar as fraquezas dos próximos, mas sim, as suas virtudes, para que a convivência seja agradável e de bom intento sempre.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.