Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REDUZIDA


Existem momentos na estrada em que o caminhoneiro precisa colocar uma marcha reduzida para poder seguir adiante com segurança. Tal situação acontece principalmente em descidas com grande declive, onde uma marcha inferior é acionada e terá a função de segurar o caminhão para que ele não desça de maneira brusca. Seguindo no ritmo adequado, com a marcha reduzida, ele vencerá o obstáculo e depois encontrará um caminho plaino e tranquilo para prosseguir sua viagem.
Nem todas as estradas são retas, nem todos os caminhos são ausentes de subidas e descidas. Ao contrário, há muito do subir e descer, obstáculos naturais que a própria natureza criou. É claro que alguns podem até trafegar apenas por trechos plainos, mas, estes são trechos curtos.
Se analisarmos o contexto de nossas vidas, perceberemos que também somos passíveis de encontrar obstáculos, destes do tipo sobe e desce. Hoje tudo pode estar perfeito, seguindo numa condição plaina, sem dificuldades e arrochos; mas, em outro momento curvas poderão aparecer e pedindo cuidados redobrados,  subidas exigirão um arrocho da força e as descidas podem complicar nossa resistência. Talvez estejamos preparados para muito, menos para o descer. Por mais que, dizem, pra descer todo Santo ajuda, se não tivermos a marcha de segurança e freios adequados a chance de estropear existe.
Para subir até parece ser mais fácil, pois, podemos estar seguros com a força que temos. Mas, quem desce sabe o quanto que o tombo dói. Para que não aconteça algo mais desastroso, melhor é aplainar o caminho por onde andamos, deixando sempre uma marcha reduzida de segurança a disposição. Isto significa que ao seguirmos adiante não podemos esquecer quem conosco caminha, sequer, de fazer corriqueiramente a nossa revisão de conduta e disposição. E, se percebermos algo feito de forma errada, onde estivermos é preciso corrigir e arrumar o necessário, para poder subir e descer tranquilamente nestes sobe e desce da vida.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.