Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

REVEZAMENTO


As grandes causas precisam de várias mãos para serem executadas. Sozinho dificilmente se conseguirá vencer sozinho a batalha, é preciso um contingente de pessoas envolvidas e comprometidas com a mesma causa, somando forças e inteligências.
Muitas são as etapas de uma luta, os momentos que existirão. E cada uma, cada instante, terá seu ápice, seu valor. Em cada um delas, também, pessoas diferentes poderão estar envolvidas, terão suas parcelas de contribuições. Mesmo que estas não acompanhem o ritmo até o final, o que e onde fizeram precisa ser valorizado e respeitado.
Até, porque, nem todos são necessários para ir até o final. Há meios em que a participação de alguns seja mais importante no começo ou no intermediário, deixando-se a parte final para outros. É assim que se forma um time, um grupo vencedor, onde cada qual tem sua importância, não importando em que estágio participe.
Mas, no final, todos haverão de receber o seu devido prêmio. Cada qual, pelo que fez, deve ser valorizado e não somente os que levaram o bastão na reta final. Numa competição de revezamento são quatro os atletas que disputam e, portanto, são os quatro que receberão as medalhas de reconhecimento.
Saber dar valor a todos que contribuem é uma característica de líderes e de pessoas que sempre terão ao seu lado guerreiros fieis. E são estes os líderes que receberão ou louros maiores das vitórias.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.