Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DESCENDÊNCIA



Para tudo o que existe sempre haverá uma origem. Por mais que anos se passam, coube a alguém o começo, e outros darão o prosseguimento. É como pais e filhos, a origem e a descendência, algo que teve um começo e que não terá fim.

Tudo o que já existe pode ser melhorado, aperfeiçoado. Assim, também, pais dão origem a muitas coisas e os filhos podem melhorar o que já foi iniciado. Seguindo o caminho traçado pelos seus ancestrais, os filhos hão de alcançar frutos que seus pais não tiveram tempo para conquista-los na plenitude.
Mas, para que isto aconteça é preciso que os filhos realmente assumam a responsabilidade deixada pelos seus pais. O legado não é algo que se recebe como herança monetária, mas, sim, pela vontade de aprender e dar sequência ao que já foi iniciado. Pais hão de muito contribuir com os seus filhos, passando a eles a experiência já vivida; filhos, por sua vez, terão o tempo pela frente para fazer acontecer.
Fica muito mais fácil quando os filhos aceitam e seguem os conselhos de seus pais, encontrarão assim um caminho mais curto para a realização. Há muitas provas de filhos que alcançaram instâncias maiores que seus pais, exatamente por terem dado sequência ao que receberam. Diferente daqueles que somente se preocuparam em usar o que os pais construíram; estes, mesmo usufruindo de favores, tiveram que fazer o seu próprio começo, quem sabe, até mais difícil do que os próprios pais tiveram.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.