Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EMPUTECER

Deixar furioso
Há pessoas que possuem uma paciência acima da média, conseguem aguentar os resvalos com tranquilidade peculiar, suportam cargas pesadas por mais vezes, enfim, têm tranquilidade no trato com as coisas de tal forma que chegam a ser quase gelados. Tudo o que acontece em sua volta é tratado com calma, sem atropelos, numa bonança ímpar, sem ser afetado ou ficar enfurecido por aquilo que esteja passando. Pode chover torrencialmente que ele continua assim, sereno, tranquilo, calmo. Mas, nem todos são assim.

Para tudo existe uma medida, até mesmo os almudes possuem tamanho,  o que receber mais que sua capacidade comporta irá derramar. Assim acontecerá com quem estiver sendo testado, atingido ou afetado, mesmo com a condição serena de ser calmo ele possui seus limites e quando chegar na sua linha de restringimento,  transbordará. E neste ficar furioso tudo o que estiver na sua frente poderá vir a ser destruído ou retaliado.

Melhor é evitar levar o próximo ao seu limite. Coisas como desconfianças, xingamentos, ciúmes exagerados, provocações, imposições, derrotas, soberbia etc, só servem para ir enchendo o saco da paciência, até no mais calmo dos calmos. O que se dirá dos não pacienciosos? Antes de emputecer alguém devemos avaliar onde queremos chegar, se realmente vale a pena provocar tal ira. Afinal, há coisas pela frente, outros dias para viver. E melhor do que deixar qualquer conviva furioso e desconfiado é manter a política da boa vizinhança.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.