Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BÚSSOLA


Existem no mundo inúmeros caminhos que podem ser seguidos, muitos levando para lugares maravilhosos e outros para cantos da perdição. Somente que para chegar a algum lugar adiante é preciso passar por qualquer deles, o que definimos por nossas escolhas, nossas atitudes.
E, neste andar, do escolher por onde ir, nem todas as pessoas conseguem chegar ao lugar certo sem terem um apoio ou ajuda. É bem provável que mais fácil será se perder, seguir pelo caminho inadequado, adotar trajetos que não levam a lugar algum. A porta da perdição parece ser a mais fácil de ser encontrada, se não estivermos bem instruídos, norteados.
Para que os navegantes e caminhantes não se percam um instrumentos que usam é a bússola, a qual sempre mostrará onde estão os pólos e, por conseqüência, orientará os caminhos. Lendo a bússola corretamente dificilmente alguém irá desviar-se da linha certa, a menos que queira realmente seguir por outros rumos.
Por bússolas podemos também considerar todos os conselhos que recebemos, qualquer palavra de instrução que alguém passa para nós, seja provindo de pais, outros parentes, amigos, colegas ou até mesmo de desconhecidos. Cabe-nos ouvir o que as pessoas nos falam, assimilar o adequado e seguir o caminho que acharmos o correto. Esta disposição do que fazer é nossa, mas, o importante é tomar a decisão mais adequada possível para não seguir pela passagem errada. O quanto mais acertada for o lugar por onde atravessarmos, melhores dias teremos pela nossa frente.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.