Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

COMPASSO


Instrumento de desenho, serve para que as linhas em forma de curvas sejam feitas de maneira precisa e em intervalos iguais, o compasso é muito utilizado nas áreas técnicas e de engenharias. Mesmo os profissionais mais qualificados na arte de desenhar utilizam-se do compasso para que suas obras fiquem mais perfeitas.
Diz-se, também, que quem anda no compasso está rigorosamente dentro do cadenciar dos demais, sem desviar-se do ritmo ou do tempo. É quem mantém a regularidade de suas ações, conjugadas com o que os demais estão fazendo. A simetria dos movimentos e obras é que dita a beleza de todo um conjunto.
Se fazer dentro do compasso significa estar correto, porque há tantas coisas que acontecem exatamente ao contrário e pessoas agem pelo modo diferente? E não é preciso ir longe de onde estamos, basta olhar os que estão no descompasso da sociedade, da família etc, para perceber o quanto isto acontece.
O que sucede é que nem todo o igual interessa a todos. Há pessoas que preferem agir do seu jeito, mesmo que isto seja ao contrário do compasso. Preferem traçar suas linhas num eixo avesso ao que se exigiria de uma sociedade e família etc. Pois, o compasso permite traçar formas geométricas, relativas a um ponto comum e nem todos querem seguir este ponto trivial.
Mesmo que hajam aqueles que preferem esquecer as linhas dinâmicas e perfeitas, ainda podemos dizer que o melhor para uma sociedade e família é seguir as linhas do compasso. O bem comum exige que o coletivo seja organizado, que as linhas traçadas sejam as mais perfeitas possíveis. E não um emaranhado de pontos que não levam a nada e a lugar algum.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.