Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ORAR

De muitos modos diferentes, nos mais diferentes lugares, pessoas que acreditam na força superior têm na oração o seu canal de comunicação com Deus. Orar é um momento de entrega do pensamento, para agradecer ao Criador por bênçãos alcançadas ou para pedir algo que seja muito importante para esta pessoa. 
A forma de oração é praticamente a mesma em todos os lugares e até nas mais diversas religiões. De forma direta nos concentramos e fazemos nossa meditação. Alguns conseguem alcançar uma energia mais forte, o que podemos dizer, seria um contato mais aproximado com o seu interior e com o Pai Criador. É ali que a oração vai ser mais forte e verdadeira.
O orar não permite que façamos chantagem com o Criador. Condicionar uma graça a uma outra ação é coisa de humanos, não de Deus. Não devemos colocar Ele na obrigação disto ou daquilo, até, porque, é o Senhor de Tudo. Mas, nós, sim, podemos mudar nossas atitudes, nossos hábitos, para corrigir pontos negativos que estejamos vivendo. Se oramos propondo mudanças é porque sabemos que estamos errando. Certamente alguma graça alcançaremos por nossa verdadeira mudança de hábitos.
Orar significa respeitar, compreender, amar. Oramos nos momentos em que paramos para isto; oramos, também, no diálogo com nossos irmãos, nas respostas que damos, nos conselhos que oportunizamos. Se formos grosseiros com alguém, não importa por qual motivo que seja, estaremos nos portando negativamente com ele. Se soubermos levar uma mensagem positiva, de gratidão, de conselho adequado, ajudaremos a este e estaremos ao mesmo tempo orando ao nosso Criador.
Deus não possui obrigações para conosco, todavia, nós temos para com Ele. Pois se fomos dignos da graça da vida, cumpri-la adequadamente é nossa obrigação. Um dia retornaremos a Ele, e daí prestaremos contas de nossas atitudes aqui na terra.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250