Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESTRUTURA

Quando de qualquer construção uma das principais preocupações necessárias é com relação a estrutura que a obra terá. Para que não apresente comprometimentos no futuro, tais como rachaduras ou deslocamento, a estrutura é algo que precisa ser bem feito, com qualidade e capacidade para suportar todo o peso necessário e os anos em que permanecerá de pé.
Ter uma boa estrutura não é algo básico somente para as construções. Tudo o que queira permanecer por um certo tempo erguido precisa de uma estrutura adequada para suportar o gravidade dos anos e a carga que terá que enfrentar. Pessoas, entidades, empresas, ideias, projetos, qualquer coisa que seja, precisa de uma estrutura adequada para se dar bem.
Porquanto como pessoas a estrutura que necessitamos é a que suporte o jugo de nossos dias, quais sejam, família, parentes, amigos, sociedade, trabalho, escola etc. São diversas as cargas que enfrentamos e se nossa estrutura não for adequada poderemos sofrer em algum tempo futuro um desmoronamento.
Fazer uma estrutura adequada é algo que precisa de tempo, paciência e muito comprometimento consigo mesmo. São partes deste processo de fazer,  a educação, o viver em comunidade, nossa fé e a busca constante pelo conhecimento. E por mais que a escola seja importante, a família será a base de tudo; um bom contexto familiar ajudará em muito na construção de uma estrutura adequada para a vida.
Buscar esta estrutura não é difícil nem danosa. Depende realmente de nós a querermos. E, de como queremos viver o nosso possível futuro. Mesmo que não tenhamos preocupações maiores com o que está por vir, até mesmo para o viver hoje uma boa estrutura ajuda em muito.
  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.