Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SI

Se você deseja algo, lute para conseguir isto. Por vezes precisamos ser egoístas, mas não sempre, para que nossos sonhos se realizem. Pensar em si é dar-se valor, compreender que somos parte deste mundo e que como tal temos o direito de viver e ser feliz.
Há os que dominam e que nos dominam. Para eles fazemos, cumprimos metas, damos nosso tempo, até os mais preciosos. Exatamente ali é que deixamos de viver, de sermos nós mesmos. Deixamos de encontrar o tempo necessário para nossa individualidade.
E quando deixamos de viver para nós, abortamos nossos ideais, passamos a viver na covardia. Quase nada do tempo sobra para nós, porque o que nos domina exige mais e mais de nossos esforços e de nosso comprometimento.
Por mais que devemos estender a mão ao próximo, que precisamos nos empenhar em nossos afazeres profissionais, que seja necessário colaborar com os afazeres domésticos, ainda assim é preciso achar um tempo para nós mesmos; para pensar em si, se curtir, se amar. Pois se deixarmos de olhar para nós logo estaremos estressados e jogados para o escanteio; neste jogo a tendência é perdermos sempre.
Pensar em si é viver a própria vida. É curtir o banho, a sua casa, as suas coisas. É vestir-se bem, embelezar-se, cuidar do seu corpo, alimentar-se do que gosta. É abraçar pessoas queridas, sorrir para desconhecidos, amar e deixar alguém te amar. É viver descompromissadamente, achar algo para fazer sem ter que responder por isto.
Ache este tempo para você, para si. Dedique momentos para se encontrar e relaxar. Pois sua vida vale para você; para os demais, ela pode ser substituída.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.