Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

ICÔNICOS

Conforme o modelo


Muita coisa que existe é cópia de algo criado anteriormente. Há mais gente que se preocupa apenas em copiar o que existe, sem tentar expor sua própria capacidade na busca de algo novo. E ouço falar tanto em pessoas inteligentes, de sucesso na vida, referenciais na comunidade, que, entretanto, nada de novo apresentaram, apenas, seguem como icônicos, copiaram o que alguém já ousou em fazer.

O que leva as pessoas a seguirem conforme o modelo é a praticidade. Se alguém já fez e deu certo, é muito mais fácil copiar e seguir os mesmos passos. Ou então, apenas mudar alguns detalhes, e se considerar como o dono da ideia. É como ir namorar e usar uma máscara de alguém mais bonito, para esconder a sua própria feiura. Quem só copia esconde a capacidade e qualidade que todos possuem. Todos,  temos um lado criativo, é só tentar fazer e praticar, procurar deixar o melhor possível. É claro que pouco se consegue sem muito esforço, mas, com muita dedicação tudo fica ao alcance.

Nem há quem não seja inteligente, capaz e realizador. O que falta é coragem, ousadia e determinação. Todos, a sua maneira, somos constituídos de algum valor, muda, apenas, a forma como conduzimos os nossos atos. A vida é uma constante banca de apostas, onde estamos presentes e alguns conseguem levar vantagem. Mas, é uma capacidade relativa, superficial, terrena. Mesmo assim, temos a mesma constituição, a mesma raiz, fomos plantados no mesmo solo, o que nos torna igual um ao outro. Somos ainda hoje icônicos do primeiro homem que existiu na face da terra.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.