Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FATO


Praticamente todo o começo tem coisas muito parecidas: uma estrada para percorrer, sonhos para concretizar, bons índices de motivação e alegria. Pode-se dizer que indefere do que venha a se fazer, o tipo da causa ou da coisa, o começo de quase tudo é muito parecido um do outro.
Iniciar uma longa viagem, constituir uma empresa, começar algum relacionamento, obter um novo emprego etc, a primeira parte de tudo é o sonho, vivido basicamente daquilo que almejamos enfrentar e o sucesso que pensamos alcançar. Certamente que é a melhor parte, a mais curtida, a que mais amáveis enfrentamos, a de motivação maior. É também a que confunde o sonho com a futura realidade. Isto é um fato, acontece mesmo.
Pois, quando se começa a andar o ambiente começa a mudar e nem toda aquela alegria que havia antes consegue manter-se ao longo do trecho ou da atividade. Isto vem a ser a realidade, o momento que se está vivendo, para o que, nem sempre estamos devidamente preparados. Muitas curvas, acidentes, adversidades, incidentes e percalços podem nos obrigar a mudar o curso estabelecido, e, por conseqüência, baixar o ânimo anteriormente havido.
Entretanto, o que fará com que sejamos vitoriosos será a persistência, o ímpeto, a garra e a inteligência. Mudanças ao longo do trecho também podem ser necessárias e fundamentais, mas, nada superará a força de vontade de chegar lá. 
O começo pode ser maravilhoso e de grandes sonhos, o andar pode apresentar mudanças em relação ao que imaginávamos, mas, somente quem chega lá é que sabe o quanto toda caminhada vale a pena.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.