Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

FERA

Numa selva repleta de animais das mais diversas espécies entre um cordeiro e um leão qual terá a maior probabilidade de sobreviver por mais tempo? Acredito que todos responderam que o leão irá persistir enquanto que o cordeiro será o alimento das feras existentes.
Não há de ser diferente na selva da vida. Cordeiros e leões existem aos montes, espalhados pelos mais diversos cantos. Nas pastagens abertas os cordeiros levam alguma vantagem, isto, desde que vivam em bandos. Já as feras vão dominando os pedaços que pisam, não importando se mata fechada ou por belos e floridos campos.
Todos nós devemos ter um pouco do cordeiro e do leão. Não dá para se comportar o tempo todo como um cordeiro, que exige atenção e espera receber fácil o que precisa. Nem pode confiar em tudo e todos que estão ao seu redor, pois, ali mesmo pode estar uma fera pronta para lhe devorar.
Agir como leão é estar atendo ao que acontece ao seu derredor. Não é querer devorar o que esteja próximo, mas sim, cuidar do que é seu. O leão é o rei, que mantém seus súditos fiéis a si.
Num bando de cordeiros se algum deles for atacado os outros hão de fugir do local. Entre os leões se um for atacado os demais haverão de investir contra aquele que esteja atacando; é um espírito de equipe, de proteção e apoio.
O cordeiro é frágil, presa fácil. O leão é fera, domina o seu território, protege os seus, sabe o que faz. Nestes dois contextos cabe definir o nosso comportamento: ou ser cordeiro e aceitar tudo como está ou ser leão e proteger o que é seu.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.