Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

ANSEIOS



Devemos e podemos ter sonhos, o desejo de conseguir algo a nosso favor. É como ser torcida dos times que precisa transmitir energia aos seus jogadores, para que os atletas busquem a vitória e a cheguem a conquista maior do que estejam disputando. É pela força da massa e pela mobilização dos jogadores que os resultados serão alcançados.

Mesmo que na condição individual que somos ou vivemos, ter anseios é necessidade que sustenta este nosso viver. Não basta apenas levantar todos os dias, cumprir com as tarefas da forma correta possível e voltar a dormir para dizer que nosso dia foi completo; é preciso mais que o fazer, nosso combustível principal é a conquista, é o fruto daquilo que nos leva a motivação do levantar e do trabalhar. 
Quando morrem os anseios das pessoas a jornada não passa além da rotina, tudo vira um trivial que vai esvaindo as energias competitivas. Mas, quando alguém faz algo tendo objetivos ele cumpre a tarefa com muito mais vigor pela busca do seu troféu. É como os jogadores, que se empenham ainda mais quando são motivados por seus torcedores para um resultado positivo.
Cada qual deve e precisa ter sonhos, intenta buscar seus ideais e um lugar no palco para receber suas estatuetas da felicidade. Pelos nossos próprios anseios é que levantamos, trabalhamos e voltamos a descansar, seguindo no dia seguinte, mesmo que no costumas, mas, com projetos e sonhos a serem alcançados. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

SOLIDÁRIO


A esmola pode ser uma solução aparente para quem esteja precisando de algo de imediato, entretanto, não será a solução efetiva dos problemas que a pessoa possui. E não se trata apenas daquela ajuda que se presta a pessoas pedintes nas ruas, também, tem muito de esmola nas famílias, nas escolas, no trabalho etc.
Nas famílias onde os pais ou os filhos passam a sustentar exclusivamente seus dependentes, estes ficam a mercê da ajuda recebida; nas escolas, quem busca a cola torna-se refém de sua própria incapacidade; no trabalho, quando um colega faz o serviço que outro deveria fazer, está mostrando que aquele que deixa de fazer é dispensável; assim é em tudo que se torna dependente ou que deixa a responsabilidade para terceiros.
Diferente da esmola está o ser solidário, aquele que estende a mão e ajuda o necessitado a fazer o que precisa. O solidário não satisfaz diretamente a necessidade do próximo, mas, ajuda a achar o caminho da sobrevivência. É o que consegue um emprego para o desempregado, o pai que luta para que seu filho tenha uma efetiva formação escolar e cultural, o aluno que ensina o outro nas disciplinas necessárias e o colega que ensina o seu a cumprir adequadamente com uma atividade. Nenhum destes deixa de ajudar o próximo, todavia, ele não está ali para fazer o que o outro deveria cumprir, mas, sim, o municia com conhecimentos e a ajuda possível que o tornará um ser independente.
Dar esmolar não é adequado, ser solidário é preciso. Diante das duas alternativas, opte por aquilo que tornará seu próximo não dependente do teu amanhã. Afinal, você vai querer curtir a vida, andar livremente, aproveitar das beneficies resultantes do seu esforço pessoal e não ficar carregando outras pessoas. Cada qual precisa ter a chance de ser capaz de conquistar sua própria sobrevivência.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.