Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Determinado time de futebol estava perdendo todas as partidas do campeonato, de tal forma que passou a ser desprezado pelos seus concorrentes e poucos ainda acreditavam numa vitória. Foi considerado como estando morto, que não teria mais chance alguma naquele campeonato, tornaria a ser o saco de pancada dos demais competidores.
Entretanto, ninguém morre na véspera ou perde por antecipação. Enquanto existir partidas marcadas, ainda assim, é preciso se preocupar com quem esteja na disputa. Se fraco ou forte, todos precisam ser respeitados, para não haver dissabores no final.
Assim também nós enfrentamos jornadas e talvez até queiramos antecipar resultados, claro, favoráveis a nós. Por vezes desprezamos nossos oponentes, achando que estão fracos demais, que não terão força para nos enfrentar. É nesta hora, o da soberba, que se perde muitas batalhas.
É o devido respeito para com todos, a qualquer momentos. Para se buscar uma vitória a luta tem que ser desencadeada durante todo o tempo do jogo, até o apito final. Somente depois disto é que teremos o direito de comemorar.
Se até os mortos podem ressuscitar, muito mais poderão reencontrar energias aqueles que estão apenas mais fracos. Não podemos desprezar ninguém, por mais inativo que esteja, pois ele pode acordar e nos enfrentar com força extra, guardada exatamente para o momento de sua ira.
A ressurreição pode ser considerada uma dádiva divina. Mas o reencontrar de forças é humana, cabendo basicamente ao planejamento e energia pessoal que cada um pode ter guardado. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.