Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

PARECIDO



Existem muitas coisas com são parecidas entre si. São produtos copiados, pessoas com as mesmas fisionomias, imagens que parecem ser idênticas. Muita coisa que de repente se vê e que torna parecido com algo que vimos anteriormente.

Ver algo semelhante não é ilusão de ótica e nem engano pessoal. Realmente muito do que existe,  que vemos ou ouvimos, tem semelhança. A maior razão disto é o fato de que o ser humano tem facilidade em copiar, de adotar algo que alguém já criou. Sem contar que pequenos detalhes já tornam um parecido com o outro, até mesmo um tipo de corte de cabelo pode tornar uma pessoa idêntico com a outra.

Visualmente falando há sinais que demonstram parecença e muitos dos chamados novos sons possuem um algo que já nos parece familiar. Entretanto, no contexto de pessoa, do ser interior, cada um de nós tem sua própria particularidade, a sua identidade. Mesmo entre irmãos, a índole de um pode se tornar bem diferente comparado com o outro.
Ser distinto é uma característica própria do ser humano. Podemos até compartilhar idéias, defender os mesmos projetos, atuar nas mesmas frentes de trabalho, viver na mesma família; entretanto, as características de cada qual as tornam diferentes entre si, e uma pode agir de maneira contrária comparada com a outra.
É preciso valorizar a todos, respeitando as condutas e identidades de cada qual. Não é pela semelhança física ou audível que valoriza-se este ou aquele, mas sim, por seu jeito de ser, pelo que faz e contribui ao próximo. O melhor que se deve aproveitar no parecido é copiar as boas intenções e ações do bem que fazem.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.