Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

ÚNICO

O planeta em que habitamos é constituído por mais de duzentos países, todos com suas culturas e particularidades específicas. Cada nação tem sua língua, seu governo e são regidos por leis e decretos, muitas até diferentes de um país para outro.
Esta organização leva cada país a ter sua aparente independência, pelo menos no sentido de decidir o que fazer. E até de entrar em guerra com outros países, caso não concorde com algo que lhes esteja acontecendo. Aliás, guerras entre povos é uma coisa muito antiga, desde os primórdios temos histórias delas. Não apenas entre países, mas até entre moradores de suas próprias áreas. Porque as populações podem se rebelar contra seus governos, se não concordarem com o que está acontecendo. E que ruim elas, pois guerras destroem, causam enormes prejuízos tanto no caráter financeiro quanto no psicológico das pessoas.
Será que  um planeta constituído com um único país seria a solução para as desavenças que existem entre os humanos, para acabar com as guerras, as desigualdades sociais e a fome? Onde todos os habitantes falassem a mesma língua, teriam a mesma cultura, compartilhariam dos mesmos gostos e desejos, enfim, seriam todos iguais em termos de nação, será que este não teria guerras?
Talvez nem mesmo um país único seria a solução. Pois, basta olhar ao nosso redor, no nosso bairro e em nosso local de trabalho que dá para ver situações parecidas: desigualdades sociais, intrigas, algumas pessoas com mais e outras com menos. Nem mesmo aqui onde teoricamente temos a mesma cultura praticamos os ideais da igualdade, fraternidade e amor.
E onde existam mais desavenças que semelhanças é um local propício para a formação de discórdia e intrigas. Mas, compete exatamente a nós evitar entrar nestes enredos, fazendo a nossa parte na nossa própria comunidade para que todos possam viver em paz e igualdade, longe de discórdias e guerras. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.