Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

INFILTRAR


As pessoas precisam ser conquistadas, não dominadas. Em qualquer fase da vida é esta a característica principal que devemos manter no relacionamento com os outros. Todo o tempo é preciso saber entrar, ocupar adequadamente os espaços existentes. Nem mesmo depois de muitos anos os conhecidos tem o direito de dominar um ao outro.
A cada novo dia, mesmo entre os mais chegados, precisamos infiltrar pouco a pouco nos seus corações de nossos próximos. É gradativamente ocupar os espaços que as pessoas proporcionam, especialmente no sentido de afetuosidade e de amizade. Fazendo isto iremos conhecer o outro, possibilitando um acompanhamento mais adequado do que seja esta pessoa.
Ao infiltrar daremos chance a nós mesmos de conhecer melhor nossos amigos e familiares, bem ao contrário do que muito se vive hoje onde desconhecidos habitam o mesmo ambiente, seja entre parentes, familiares e colegas de trabalho, ou outras atividades que participamos. Em muitos lugares pessoas apenas convivem, cada qual cumpre com sua parte na responsabilidade, mas, pouco sabe do seu próximo. Nem mesmo casamento de anos é suficiente para conhecer-se, se ambos não souberem infiltrar um dentro do outro. 
O pouco que nos introduzimos nos corações das pessoas fará com que os entendemos melhor. E esta é a grande qualidade do ser humano sábio e harmonioso, o saber entrar no coração do próximo, entendendo ele em seu interior. E a perfeição do relacionamento dar-se-á exatamente quando conseguirmos atingir este grau de amizade.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.