Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

OXIGÊNIO


Fundamental para que possamos respirar é a existência do oxigênio. Se não tivermos este gás em poucos minutos perderemos a vida, não importando a condição de saúde que apresentemos. Até mesmo se tivermos trancada a nossa respiração ficaremos sem ar, provocando asfixia e o nosso fim.
Sem o oxigênio nada conseguiremos fazer, nosso sangue não circula, o corpo para totalmente. Podemos dizer que para nós é até mais do fundamental a existência dele, certamente vital. Afinal, sem ele, não há vida.
No contexto da vida, então, sabemos que o oxigênio é essencial, totalmente necessário. Em cada novo ar que respiramos oferecemos alimento para nossos pulmões e, por consequência, permitimos que nosso interno funcione e ative todo o nosso corpo. 
Mesmo fora do nosso organismo humano podemos entender que o oxigênio é renovação ou então, o gás que permite o funcionamento de um todo. Ao puxar um novo ar para dentro de nós deixamos que movimente o que seja necessário, apesar de, em seguida este fluido seja expelido para que um outro venha e faça exatamente a mesma coisa.
O oxigenar é necessário, vital para cada um de nós e de todos os seres vivos. E como ele se adapta rapidamente, pois, ora é puxado, logo já é expelido e mais tarde volta renovado para dentro de nós. É como fazer mudanças, dar oportunidade a nós mesmos com um algo diferente, purificar nosso organismo, fazer nosso ar girar e manter tudo vivo.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.