Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CONVITE


Respeitar a si próprio é não comprometer-se com atividades que possivelmente não irá participar. Há pessoas que assumem determinadas tarefas ou compromissos, mas, na hora do ter que fazer ou participar acabam se esquecendo ou acumulando outras atividades. 
Aceitar algo, comprometer-se com alguém, é ter o compromisso de ajudar, é ir para o quando foi chamado. Afinal, se comprometeu-se, arrume tempo para cumprir com o que aceitou. Se não tem vontade de fazer ou ir para determinado compromisso, então, não aceite o convite formulado anteriormente, diga isto no momento de ser convidado e não somente quando as coisas já estiverem acontecendo.
Quantas pessoas já se sentiram sozinhas, perdidas, desprestigiadas, mesmo tendo feitos bons convites e ajuntado um considerável número de pessoas. Acontece que, mesmo tendo muitos, nem sempre o necessário está presente. E, se alguém convidou é porque realmente conta com a presença dos convidados.
É como a parábola dos irmãos que foram convidados pelo pai para cumprirem determinada tarefa: um disse que iria, mas, não foi; e outro, que falou que não iria, acabou indo. Para este pai, qual é o irmão que fez a diferença?
Efetivamente podemos ter razões para não ir, entretanto, também, devemos saber o momento de dizer sim ou não. Caso não haja interesse em participar de algo ou mesmo se não puder ir, que isto seja dito no momento do convite. Melhor é dizer não com o devido tempo do que chegar na hora e desistir de comparecer, desapontando exatamente quem o espera.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.