Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PROVA


Quem participa de uma corrida de longa duração sabe tudo o que pode passar durante o trajeto a ser percorrido. Entre as subidas e descidas, nas retas e curvas, ou mesmo nas partes plainas do trecho, há muito mais do que o próprio relevo apresenta para os corredores. A corrida não é apenas aquele momento em que o atleta se dispõe a enfrenta-la, mas, torna-se um contexto que vem de muito antes, desde o dia em que ele resolve inscrever-se para participar.
Há o tempo de preparação, de fazer com que o organismo fique adaptado para aguentar a corrida ou a maratona. São muitos dias de exercícios, inclusive, para os que melhor quiserem se posicionar são mais intensos e cansativos. Priva-se o corredor de outras atividades sociais e familiares para poder estar em forma para a prova.
Dada a largada da competição em si tantas coisas começam a aparecer. A necessidade de manter um ritmo adequado para poder cruzar a linha final, o cansaço que haverá de surgir a certo tempo, as dores que podem aparecer no corpo. Certamente e por várias vezes haverá de passar pelo atleta a possibilidade de desistir, que aquilo não é preciso para ele. Mas, ele procura manter o ritmo, quem sabe até acentuando esforços para conseguir cruzar a linha final e vencer o trajeto proposto para a prova, não importando com o tempo que seja. Afinal, vencer a prova significa percorrer todo o espaço previsto para a mesma, e não somente chegar antes de todos.
Este tal de desistir faz parte da cabeça do atleta e, possivelmente, da cabeça de milhões de pessoas. Como o atleta, as pessoas também enfrentam dificuldades de subidas e descidas, de retas e curvas. Em tudo que se faz exige alguma preparação. E, depois, quando tudo começa, os percalços haverão de surgir. Todavia, como um atleta, é necessário superar os obstáculos, vencer as tentações, afugentar os maus pensamentos, imaginar sempre que a linha final é o momento da glória, que assim que puder passar poderá congraçar-se com os demais e curtir a alegria de ter chegado. Exige-se muito esforço, determinação e vontade, características que precisamos levar para todo e qualquer lugar.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.