Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TIRACOLO

Carregar consigo ao longo de muitos anos os erros cometidos no passado é aceitar um peso que já há muito poderia ter sido deixado de lado. Há uma condição popular que ao referir-se sobre o erro diz que errar é humano e, também, que persistir no erro já é uma burrice. É claro que os erros precisam ser condenados, que as falhas precisam ser corrigidas, mas, não há o porque de ficar levando a tiracolo algo pesado e que mal fez.
O passado é o que já fez parte de nossas vidas, se foram erros ou acertos cada qual nos serve apenas por experiência adquirida. É como o título de campeão conquistado por determinada equipe, este será lembrado sempre pelo ano em que foi auferido. Ou então, até mesmo aquele que errou na decisão e permitiu a vitória adversária, todavia, nos campeonatos seguintes já teve a oportunidade de jogar novamente e lutar pela vitória. Se o perdedor tivesse ficado na ressaca da derrota, carregamento esta amargura por toda sua vida, talvez não teria energia suficiente para de novo lutar e tentar uma melhor sorte.
É prudente que tenhamos a correção de nossos atos, passando a agir diferente em relação ao que fizemos quando erramos. Mas, fundamental é deixar para trás tudo o que nos fez mal, não voltando a insistir no mesmo erro. Afinal, não queremos passar pela condição de ser pessoa tola. 
A correção de rumos é possível de ser feita todos os dias, em todos os momentos. Devemos considerar que os erros fazem parte do nosso cotidiano, que a perfeição é algo extremo e difícil de ser alcançado, mas, tudo o que aconteceu passa a fazer parte de nosso passado. Carregar o passado é encher nossa mochila a toa e não deixar espaços para que coisas novas e mais interessantes posam ser acolhidas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.