Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FALHAS


É comum nos depararmos com serviços de recuperação do asfalto pelas rodovias por onde andamos. Apesar do estorvo que isto provoca, é necessário que seja feito para que a trafegabilidade da pista volte a acontecer de forma natural e sem percalços para os motoristas.
As falhas nas pistas acontecem pelo excesso de carga que passa sobre elas e por não estarem preparadas adequadamente. Mas, sabemos, tudo o que supera sua própria capacidade com o tempo tende a ceder e criar rachaduras. Se não forem controlados quando pequenos, estes pedaços irão aumentar, podendo virar crateras.
Num contexto similar estamos nós, como pessoas, seres vivos. Nossa estrada ou nossa vida, vai suportando algum certo jugo por um bom tempo, mesmo que por vezes sendo por demais pesado para carregarmos. Pesos como o egoísmo, raiva, discórdias, ódio, inimizades, preconceitos etc vão se acumulando em nossa carga, sobrecarregando nossos sistemas, nosso corpo, nossa vida. Com o tempo isto provoca falhas em nosso sistema, e aí começam a surgir os buracos nos relacionamentos, na vida social e profissional.
Tal qual as estradas, não dá para persistir com as falhas existentes. É preciso um momento parar e cessar o que nos incomoda, procedendo com os consertos necessários. E não apenas com um tapa-buracos, mas, sim, com uma recuperação adequada e profunda do que esteja errado, estragado. Com os consertos feitos adequadamente nossa estrada voltará a permitir condições plena de trafegabilidade e o bom relacionamento com os que nos cercam.

Acredite em você! Seja feliz!
Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.