Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NASCIMENTO



Presentes, luzes, bebidas, festas etc, são motivos fortes e que acontecem de maneira ímpar exatamente nesta época do ano. E tudo porque, dizem, estamos numa data chamada de natal, ou seja, celebrando alguma coisa de especial.
Mas que data tão especial é esta, que meche tanto com a cabeça e o bolso das pessoas? O que ela tem de tão diferente assim, que mobiliza gente do mundo todo, fazem até alguns se moverem longas distâncias para encontrar seus entes queridos?
Buscando no dicionário encontramos o significado do natal como sendo relativo ao nascimento, o dia do nascimento, ou então, a festa que celebra o nascimento de Cristo. Pois então, tudo o que fazemos nesta data, é por isto? Mas, presentes, luzes, bebidas, festas, será que tudo tem  haver  com Ele? Será que Ele está feliz com tudo o que esbanjam exatamente nesta época do ano, a época que deveria celebrar o Seu aniversário?
Sim, Natal é época de trocar presentes, de enfeitar as casas, de comemorar. Mas que tudo isto seja feito com o coração e a mente voltados exatamente para Jesus Cristo, o grande nome desta data. Pois tudo o mais que acontece, não tem nada com Ele, não é festa para Ele.
Celebre o Natal, comemore o Nascimento de Cristo, com a alegria que este nascimento merece. E que, acima de tudo, este Natal aconteça no teu coração, na tua mente, permitindo, exatamente, que Cristo esteja na tua vida. Feito isto, pode trocar presentes, pode festejar a vontade. 


Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.