Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

PASSATEMPO

Há momentos que precisamos relaxar, sair do cotidiano das tarefas e atribuições. É nesta hora que devemos ter um passatempo, algo que nos faça fugir da rotina, esquecer dos compromissos e aliviar as tensões existentes.
Qual o tipo de entretenimento ideal é difícil  dizer. Mas toda aquela forma de desvio de rotina já é algo que venha aliviar as tensões. Tem pessoas que vendo determinado programa de televisão ou um filme consegue relaxar, outros preferem ler algum livro ou revista. Se entreter em alguma obra literária ou no que estão falando os artistas realmente pode ser uma forma de fugir do habitual.
Para muitas pessoas o passatempo ideal é a realização de alguma atividade desportiva ou a prática de algum exercício físico. E tem muito haver isto, pois tende a mexer com a adrenalina das pessoas o movimentar-se de forma mais constante.
Já, entre outras atividades, há aqueles que preferem manter contatos com amigos. Na sua própria cidade ou mesmo realizando viagem encontram algum passatempo ao conversarem com amigos e familiares. Igualmente é uma  bom prazer.
Seja de forma individual ou coletiva, a realização de algum tipo de distração é bom para nosso bem estar. Acima de relaxar a pessoa, tende a deixa-la mais tranqüila. Muitas coisas que temos por fazer fluem melhor depois que dedicamos algum tempo focado nalgum tipo de diversão.
Cada um deve escolher o que melhor lhe aprovier. Mas que todos tenham algum passatempo. Qualidade de vida significa também ter algum passatempo. 

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.