Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

BUZINA


As buzinas instalados em veículos têm a finalidade de chamar a atenção dos que estejam próximos. Uma buzinada normalmente é o suficiente para quem a ouvir parar e olhar para o que esteja acontecendo ou a quem lhe queira comunicar algo. Ela serve de alerta e atenção, podendo evitar acontecimentos desagradáveis, ou somente como uma forma de olá de uma pessoa para outra.
Da característica sonora da buzina o que é importante é a atenção que ela transmite, mesmo que por vezes seja um barulho irritante. Dificilmente quando for acionada alguém deixará de olhar para a direção dela e considerar o caso, para tentar entender o que está acontecendo. Como ela serve de alerta, muitas ocorrências são evitadas. É uma boa comunicação, totalmente por sons, que impedem até acontecimentos trágicos.

 A buzina no trânsito não difere das buzinadas que recebemos de pessoas e que também servem para alertar de algo que possa nos incomodar. Principalmente os amigos e até os conhecidos tem momentos que tocam a buzina pedindo para ligarmos o alerta em função de alguma coisa que possa nos prejudicar. Mas, precisamos entender este som, assimilar o que quer nos transmitir e corrigir a rota. Muitos de nossos erros podem ser evitados se ouvirmos adequadamente a buzina que toca a nosso favor.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.