Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ACONSELHAR


Gritarias, reclamações e xingamentos; talvez você já tenha passado por algum lugar e presenciado tais atitudes. Em ambientes de trabalho, nas próprias casas ou mesmo em qualquer outro lugar público, tais situações existem e não deixam agradáveis lembranças.
E isto acontece por que alguém está cometendo um erro e por que outro está com os ânimos exaltados. Duas atitudes que somadas tendem a descambar para brigas e discórdias. É a pólvora de um que é acionada pela faísca de outro.
Pessoas com ânimo exaltado existem aos montes e aquelas que cometem erros não hão de ser em menor número. Afinal, as duas condições são parte da existência humana, do agir e do reflexo do viver. No contexto relacionamento, sabemos, a maior dificuldade é exatamente o entendimento com o próximo, o saber ceder e compreender.
Se desentendimentos acontecem não será de forma áspera que iremos solucionar os inconvenientes. Melhor é chamar a pessoa que esteja fazendo o errado para algum canto e conversar, tentar mostrar o caminho correto a seguir.
Se mesmo assim ela não quiser aceitar teus conselhos não a retruque e nem a questione. De tua parte saiba que você cumpriu com sua missão, procurou aconselhar teu irmão. O pecado dele não lhe será imputado porque você procurou o aconselhar, mas, se você nada fizer, ai sim, o erro dele será teu também.
                                
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.