Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

RENÚNCIA


O preço que pagamos pelo bem que compramos nem sempre é aquele que está posto na etiqueta. Existem vezes em que conseguimos pechinchar e ganhar desconto, pagando um preço ainda menor ao produto que desejamos. Pois, o preço da etiqueta é uma referência, que pode ser modificada caso ambas as partes envolvidas considerarem interessante o procedimento.
É assim como o apego que procedemos para tudo o que existe na vida. Podemos, como muitos fazem, nos prender integralmente às coisas mundanas, ficar escravos dos bens e das pessoas. É como pagar o preço da etiqueta e não pedir nada a mais para nós. 
Se o preço da etiqueta pode sofrer alterações, muito mais desapego nós devemos ter com o que prende nossas vidas,  com a nossa liberdade de viver e com o nossa própria importância. Valemos muito mais que qualquer bem existente na face da terra. Individualmente cada um tem seu valor, ninguém pode ser desmerecido em relação a outrem.
Mesmo que alguém seja craque de futebol, um presidente de uma república ou um recolhedor de papeis reciclados, não há maior ou menor. Perante a vida todos possuem um mesmo valor, um mesmo peso. Pode ser que um seja mais inteligente que o outro, que este sobressaia em  determinada atividade, mas, para o contexto da vida, todos possuem igual medida.  
E é exatamente na renúncia que cada um mantém em relação aos predadores da liberdade e da vida que poderemos definir o quanto vale. Afinal, não é aquilo que ajuntamos que nos dará a chave da liberdade, mas sim, a forma como nos desprendermos do que nos cerca ou ao que nos prende nas prisões mundanas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.