Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SINCERIDADE

O justo juiz



Atitudes são tomadas a todo o momento, sejam elas para o bem ou para o mal. Tantas destas fazem no oculto, as escondidas, sem que ninguém aperceba do que está acontecendo. Há os que pensam que suas atitudes são adequadas e corretas, as camuflam porque não querem propagação de suas virtudes, do ser sincero. Outros, precisam mesmo encobrir o que estão fazendo, por se tratar de um dano, um ato inadequado, um dolo contra alguém ou quem.

Para o bem ou para o mal, atos e coisas podem ser feitas as escondidas, sem que ninguém as veja. Ninguém, relativamente, pois, apenas pensam que não se vê atitudes. Para o justo juiz nada passa despercebido, tudo o que se faz, não importa onde, está sendo visto e analisado. E no dia derradeiro isto virá a tona, quem sabe ainda em vida ou na passagem dela.  E onde está este justo juiz?

Se analisar que nós pensamos e analisamos, ele está conosco. Chegaremos ao tempo em que pensaremos e analisaremos nossos atos, buscando saber o quão verdadeiro fomos, qual o saldo que temos. Teremos a condição de nos salvar ou de nos condenar. Isto será visto pela qualidade de vida que levaremos ou pelas angústias que sofreremos no tempo final. Neste tempo, se nossas atitudes foram inadequadas, nossa própria consciência nos desaprovará, fazendo-nos pagar por nossos erros. De muitos se pode esconder, mas, de nós mesmos nada nos passará. Mas, ser sincero, nos permitirá receber a coroa da justiça.


Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.